A HP e a Polycom anunciaram hoje que estabeleceram um acordo no qual a Polycom comprará os ativos da unidade de Colaboração Visual da HP, incluindo os Produtos Halo e a divisão de Serviços Gerenciados.
Como parte desta aquisição, as empresas concordaram em estabelecer uma aliança estratégica, na qual a Polycom atuará como uma parceira exclusiva da HP em telepresença e soluções de UC em vídeo, tanto para revenda quanto para implementações da própria HP. As duas empresas também acordaram em oferecer os aplicativos de vídeo da Polycom na plataforma WebOS da HP.
A aliança amplia a liderança da Polycom no mercado de Comunicações Unificadas e de Colaboração com a base instalada da HP de produtos e tecnologia de colaboração visual. A parceria expande o relacionamento estratégico e amplia as soluções de UC que a HP oferece para sua base mundial de clientes.
A Polycom prevê que esta aquisição aumentará ligeiramente o faturamento do ano. A transação está sujeita à aprovação regulatória e prevê-se sua conclusão para o terceiro trimestre de 2011.

























































